NOTÍCIAS

Desenvolvimento Social e Habitação PUBLICADO EM: 03/12/2018

Investindo em sonhos

Na última sexta-feira (30/11), a Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação em parceria com a Secretaria de Educação de Pinhal da Serra, promoveram uma cerimônia simbólica de entrega de certificados, aos participantes que realizaram as provas no Núcleo Estadual de Educação de Jovens e Adultos - NEEJA em Caxias do Sul, através do projeto “Termine Seus Estudos”.

O projeto foi idealizado pela Secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação Lurdes Martins, em prol de diminuir a porcentagem de pessoas com o ensino fundamental e médio incompleto, “o projeto Termine Seus Estudos proporciona aos moradores do Município um suporte para que eles consigam finalizar com êxito seus estudos, acarretando em uma melhor qualidade de vida, porque muitas portas se abrem com novas possibilidades de emprego e crescimento profissional. Quando você investe no ser humano, o retorno é 100%.”, comentou a Secretária.

De início a Secretária não imaginava que as pessoas iam aderir o projeto, principalmente pelo deslocamento até Caxias do Sul, local onde são realizadas as provas, no entanto, acabou surpreendendo positivamente a quantidade de pessoas que estavam interessadas em concluir essa etapa em suas vidas.

A ideia é manter esse projeto para que os moradores de Pinhal da Serra continuem se qualificando, para que futuramente possam ingressar em uma universidade e prosperem profissionalmente.

COMPARTILHAR: