Agricutura e Meio Ambiente PUBLICADO EM: 24/04/2023

Inscrições abertas para o Programa de Incentivo à Pecuária de Corte

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Pinhal da Serra está com inscrições abertas para o Programa de Fomento ao Melhoramento Genético da Pecuária de Corte 2023, a partir desta segunda-feira (24/04). O programa tem como objetivo aumentar a renda dos produtores envolvidos na produção de gado de corte, oferecendo incentivos para melhorar a qualidade genética do rebanho bovino, incluindo a aquisição de machos reprodutores.

Os beneficiários do programa terão direito ao reembolso de 20% (vinte por cento) do valor pago pelo macho reprodutor adquirido, limitado a 100 URM (Cem Unidades Referencial Municipal). Para ser beneficiado, é necessário atender aos seguintes requisitos:

- Ser produtor rural ou microprodutor rural do Município de Pinhal da Serra;
- Estar adimplente com a prefeitura;
- Estar cadastrado no órgão de defesa sanitária animal do Estado;
- Comprovar renda por meio da produção e comercialização de bovinos de corte.

Cada produtor pode usufruir de apenas um benefício a cada 3 anos. As inscrições estão abertas até o dia 30 DE JUNHO e devem ser realizadas na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo telefone (54) 3698-9996 ou WhatsApp (54) 98434-5895.