Saúde PUBLICADO EM: 02/05/2019

Início das atividades da Academia de Saúde

Aconteceu na tarde desta quinta-feira (02/05), a solenidade de abertura da Academia de Saúde. Esse espaço é o resultado da adesão feita pela Prefeitura Municipal de Pinhal da Serra ao Programa Academia da Saúde do Governo Federal.

Os equipamentos foram adquiridos com recursos que vieram através de projeto realizado pelo Conselho do Idoso e Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação do Município junto a Baesa.

A academia possui estrutura adequada e ofertará grandes benefícios. Vai contar com profissionais qualificados que promoverão atividades de promoção à saúde e mais qualidade de vida aos moradores, o educador físico quem acompanhará as atividades propostas e também em outros momentos, a comunidade terá o apoio de uma equipe multidisciplinar, como a nutricionista, fisioterapeuta e médico da Unidade Básica de Saúde.

Qualquer pessoa do Município pode participar das atividades, com exceção daquelas que tenham algum tipo de contra indicação médica. Os interessados devem procurar a coordenadora da academia e fazer sua inscrição, portando documentos pessoais, cartão do SUS e comprovante de residência.

Terá horário de funcionamento de segundas-feiras a sábados, e está de portas abertas para toda população usufruir e poder cuidar da sua saúde, permitindo que possam ampliar sua qualidade de vida por meio da prática de atividades físicas. Um dos tantos objetivos é reduzir o aparecimento de doenças ligadas ao sedentarismo e também promovendo a aproximação entre as pessoas da comunidade.

A promoção de uma alimentação saudável e a prática regular de exercício físico são a receita para que a população tenha uma melhor qualidade de vida.