NOTÍCIAS

Saúde PUBLICADO EM: 22/03/2023

Inicia imunização com a vacina bivalente contra a Covid-19 para novo grupo prioritário

A Prefeitura de Pinhal da Serra, por meio da Secretaria da Saúde, informa que o reforço da vacina Pfizer bivalente contra a Covid-19 já está disponível para um novo grupo prioritário.

Podem se vacinar idosos com 60 anos ou mais; trabalhadores da Saúde; gestantes e puérperas; pessoas com deficiência permanente; população privada de liberdade; adolescentes cumprindo medidas socioeducativas; e funcionários do sistema de privação de liberdade.

A vacina continua disponível também para pessoas a partir de 12 anos que vivem ou trabalham em instituições de longa permanência, imunocomprometidas, de comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas. Até o momento, receberam o imunizante 96 pinhalenses.

Para se vacinar, o público-alvo deve ir a Unidade Básica de Saúde (UBS) nas quintas-feiras, das 8h às 11h30min, e apresentar CPF, documento com foto e comprovante de que completou o esquema primário (1ª e 2ª doses) contra a Covid-19. O intervalo entre a aplicação da última dose e o reforço com a bivalente deve ser de, no mínimo, quatro meses.

As vacinas bivalentes da Pfizer oferecem proteção contra a cepa original do vírus causador da Covid-19 e contra as variantes que surgiram depois, incluindo a Ômicron, de maior preocupação no momento. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) já atestou a segurança das doses.

COMPARTILHAR: