Educação PUBLICADO EM: 08/10/2021

I Gincana de Esportes e Conhecimento da EMEB Prof. Tadeu Silveira

Desde a última semana, estudantes da EMEB Prof. Tadeu Silveira participaram de uma gincana que envolveu toda a comunidade em suas atividades, além das tarefas realizadas na escola, o engajamento nas redes sociais aconteceu através da página oficial da Prefeitura de Pinhal da Serra, no facebook, com muitas curtidas, compartilhamentos e comentários.

Baseando-se em uma educação escolar focada nos pressupostos de que o estudante é o protagonista das ações, a I Gincana de Esportes e Conhecimento teve o intuito de promover o conhecimento através de atividades lúdicas e jogos, acompanhando as influências exercidas pelas novas tecnologias e seus objetos.

As tarefas são a essência de uma gincana, devem ser bem planejadas, que fiquem de forma divertida, dinâmica, intelectual e envolvente, para que motive e estimule a participação de todos. Os estudantes e professores foram divididos em quatro equipes: Dragão de Fogo - Vermelha, Tropa de Elite – Laranja, Mancha Verde – Verde e a Blue Life – Azul.

Para a comissão organizadora da atividade, formada pela vice-diretora Sandra Giacometti, coordenadora pedagógica Gislaine Cabral e o professor de educação física Felipe Sutil, “É importante procurar diferentes metodologias de ensino para motivar os estudantes a aprender, isso vale tanto para o professor de sala de aula, quanto para equipe diretiva e coordenação pedagógica. Dessa forma, uma gincana escolar torna-se um recurso didático importante no ambiente educacional, para as trocas de experiências e socialização entre estudantes, professores e funcionários, proporcionando um ambiente de respeito, interação, integração e aprendizagem, promovendo o espírito esportivo e intelectual dos participantes.”

A EMEB Professor Tadeu Silveira e a Secretaria Municipal de Educação parabenizam todos os integrantes das equipes e agradece a todos que participaram através das redes sociais.

Por: Cléver do Prado - Assessor de Imprensa (MTE 6461/SC).