Informativos PUBLICADO EM: 26/09/2021

Horto Medicinal Dona Olina é inaugurado em Pinhal da Serra

Na última sexta-feira (24/09), foi entregue à comunidade pinhalense o novo Horto Medicinal Dona Olina, o espaço está localizado ao lado do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Pinhal da Serra e é uma idealização em parceria com a Prefeitura, Emater, Senar e Baesa.

O nome é uma homenagem a Dona Olina (in memoriam), conhecida na região pelos atendimentos como parteira, benzimentos, e tratamentos com ervas. E agora, os cuidados com a saúde dos moradores de Pinhal da Serra passam a ter esse novo aliado, o horto conta com cerca de 26 espécies de plantas medicinais e condimentares, dispostas através de duas metodologias, baseando-se no uso tradicional e no conhecimento científico.

O ato inaugural contou com a presença de autoridades municipais, representantes das entidades parceiras, brigada militar, e população em geral. O vice-prefeito e Secretário de Educação, Ricardo Melo de Lima, elogiou o trabalho realizado. “A inauguração desse horto é um presente para a comunidade de Pinhal da Serra, parabenizo a iniciativa e a todos que trabalharam para que isso se tornasse realidade.”