Educação PUBLICADO EM: 18/11/2019

Heloise, Júlia e Eduardo são os campeões do “Soletrando na Escola” em Pinhal da Serra

No dia 12 de novembro aconteceu na Escola Municipal de Educação Básica Professor Tadeu Silveira de Pinhal da Serra, a grande final do Concurso “Soletrando na Escola”. Participaram do concurso 26 estudantes do 4º e 5º anos, sendo que do total, 16 estudantes se classificaram para a segunda fase e destes 6 alunos foram para a grande final. Em uma disputa acirradíssima a estudante Heloise do 5º ano B, conquistou a medalha de ouro, a estudante Júlia do 4º ano a medalha de prata e o Eduardo do 5º ano B a medalha de bronze. Todos os alunos receberam certificados de participação e os vencedores uma camiseta personalizada e medalhas. A premiação foi patrocinada pela equipe diretiva e professores.

Para a Diretora, Jaquiele de Fátima de Lima Moura, “O Projeto Soletrando na Escola/2019 com as turmas do 4º ano e 5º anos, surpreendeu – me pelo interesse, entusiasmo e dedicação de todos os alunos. É importante ressaltar que o desenvolvimento de um projeto como esse só terá sentido, se as atividades realizadas garantam as aprendizagens significativas para o maior número possível de alunos, que foi o que o projeto atingiu na escola.  Por isso, mais do que premiar bons resultados, o objetivo central do trabalho é fazer com que todos os alunos avancem em relação aos seus conhecimentos. Dessa forma gostaria de agradecer e parabenizar todos os envolvidos.”

Para a Professora Nelsi Xavier, “A leitura no seu sentido geral amplia nossos horizontes e nos transporta ao mundo da imaginação, sem contar os conhecimentos que acabamos adquirindo. O projeto Soletrando na Escola foi muito importante e contribuiu de forma significativa ao processo de aprendizagem dos nossos alunos na ampliação do vocabulário, ortografia correta das palavras, raciocínio, valores e a competição de maneira saudável. Parabéns a todos.”

Para a Psicóloga, Camila Tomé Pires, “O Projeto Soletrando na escola tem grande relevância para o desenvolvimento das crianças e adolescentes. Ao longo deste projeto foi possível observar o crescimento intelectual, a autoconfiança e autoestima dos alunos. Ao participar desta atividade sentiram-se entusiasmados ao responder as palavras diante da torcida da turma. É necessário pontuar que projetos desenvolvidos na escola produzem conhecimentos e propiciam aos educandos novos saberes que são transformadores para suas vidas.”
Para o Secretário Municipal de Educação, Ademar Rodrigues Lopes, “Quero parabenizar os professores envolvidos no concurso Soletrando na Escola, foi uma importante iniciativa que contribui para a construção de conhecimento dos alunos. E Parabenizar todos os alunos participantes, parabéns a todos.”

Matéria: Ronaldo Sutil