Desenvolvimento Social e Habitação PUBLICADO EM: 17/11/2023

Grupo

A Prefeitura de Pinhal da Serra celebrou o sucesso do grupo "Plantas Medicinais e o Corpo Humano: Trocando Saberes", que concluiu suas atividades na Serra dos Gregórios. Em um gesto de comemoração, algumas participantes, acompanhadas pela psicóloga Camila Pires e pela farmacêutica Adriely Xavier, visitaram Nova Petrópolis para aprimorar suas técnicas.

Durante a viagem educativa, as participantes tiveram a oportunidade de explorar o horto medicinal do Centro Regional de Formação Profissional de Agricultores (CETANP) de Nova Petrópolis, onde puderam aprofundar seus conhecimentos sobre as plantas e suas propriedades medicinais. Além disso, a visita à Farmácia Viva permitiu que as integrantes do grupo compreendessem de forma prática como esses conhecimentos podem ser aplicados na produção de medicamentos naturais.

Agora, um novo grupo está em andamento na sede do município, e conta com o apoio do CRAS, EMATER e Sindicato dos Trabalhadores Rurais. A continuidade do projeto reforça o compromisso da Administração Municipal em promover a educação e a valorização das plantas medicinais existentes na região, enriquecendo a comunidade de Pinhal da Serra.