Administração PUBLICADO EM: 01/06/2023

Ganhadores da Nota Fiscal Gaúcha e sensibilização do programa - Maio De 2023

O Nota Fiscal Gaúcha (NFG) é um programa que tem por objetivo incentivar os cidadãos a solicitar a inclusão do CPF na emissão na nota fiscal no ato de suas compras, bem como, conscientizar a população sobre a importância dos tributos arrecadados para o desenvolvimento do Município. O programa contempla mensalmente os usuários cadastrados com premiações em dinheiro em sorteios realizados pelo governo estadual e também nos municípios.

Na reunião de Implementação e Sensibilização junto à Administração Municipal de Pinhal da Serra, com a participação dos secretários municipais, diretores de escolas, e outras lideranças, discutiu-se a implementação do Programa de Integração Tributária (PIT) no Município, em conjunto com a Educação Fiscal e Cidadania. Essas iniciativas também estão sendo trabalhadas nas escolas.

Também foram analisadas e debatidas as pontuações obtidas pelos alunos nas provas do SAERS aplicadas em outubro do ano passado para os alunos do segundo, quinto e nono ano das escolas municipais.

O prefeito agradeceu à equipe responsável pelo desenvolvimento do programa e, principalmente, aos professores e alunos que estão engajados nesse tema tão importante e necessário nos dias atuais.

Além de concorrer os prêmios mensais da NFG, o contribuinte pode obter desconto em seu IPVA. Para isso, é necessário acessar o site do programa (https://nfg.sefaz.rs.gov.br) e realizar o seu cadastro. A partir disso, precisa solicitar o seu CPF nas notas fiscais de compras de mercadorias no município e quanto mais notas tiver, maior é o desconto. Cadastre-se!