Desenvolvimento Social e Habitação PUBLICADO EM: 17/12/2019

Formatura do Grupo de Capoeira

Na quinta-feira (13/12), foi realizada a Formatura do Grupo de Capoeira desenvolvido através das oficinas do Centro de Referência a Assistência Social – CRAS, no salão comunitário de Pinhal da Serra.

O evento realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer contou com a participação das crianças e adolescentes, pais, mestre, contramestres, amigos, secretárias, e demais autoridades do Município.

A capoeira é uma expressão cultural brasileira que compreende os componentes: arte marcial, esporte, cultura popular, dança e música. É difundida de modo oral e gestual, nas ruas e nas academias, bem como das relações de sociabilidade e familiaridades construídas entre mestres e discípulos.