Nos dias 21 e 22 de julho, os profissionais das escolas EMEI Tia Braia, EMEF Princesa Isabel e EMEB Professor Tadeu Silveira participaram de formações pedagógicas promovidas pela Secretaria de Educação do município. A iniciativa reuniu professores, estagiários, monitores, motoristas e demais funcionários das escolas.
- Na manhã de segunda-feira (21/07), a formação abordou o tema “Entre a Inovação e a Regulação: O Futuro da Tecnologia na Educação Básica”. À tarde, a palestra discutiu “Caminhos para Educação Anti-Racista”.
- Na terça-feira, as formações foram dedicadas à Lei Lucas nº 13.722/2018, que visa garantir a segurança dos estudantes e profissionais da educação. Além disso, os profissionais da educação infantil participaram da formação “Tecendo Brinquedos: A Diversão no Cotidiano Escolar”, enquanto os responsáveis pelas turmas do ensino fundamental tiveram formação sobre “Oficina de Ciências da Natureza, Matemática, Linguagens e Ciclo de Alfabetização/Educação Inclusiva”.
Esse tipo de formação específica para cada área traz diversos benefícios à rede escolar, proporcionando educação de qualidade para os alunos, educação com inclusão e profissionais preparados para os desafios do dia a dia escolar. A Lei Lucas é apresentada anualmente aos trabalhadores da educação, visando garantir mais segurança aos estudantes e profissionais preparados para lidar com situações de risco.
A iniciativa demonstra o compromisso da Secretaria de Educação com a formação contínua dos profissionais da educação e a busca por uma educação de qualidade e inclusiva para todos.