Educação PUBLICADO EM: 20/07/2022

Formações marcaram o início da semana

O início da semana foi de formação continuada para os profissionais da Secretaria Municipal de Educação que participaram de palestras e espaços de discussão planejados com o propósito de qualificar suas práticas.

Temáticas relacionadas com a adolescência, a infância, a Base Nacional Comum Curricular – BNCC e a alfabetização guiaram as palestras ministradas pelas profissionais Priscila Lawrenz, Magna Barp, Adriana Almeida e Maria Luiza Zanette.

Os demais servidores da Prefeitura, exceto Saúde, também reservaram a manhã da segunda-feira (18/07), para participar de uma palestra motivacional.

A secretária municipal de educação Fernanda Alves Merib Duarte destaca que nesse ano as formações buscaram atender demandas específicas de cada escola e foram organizadas a partir das reuniões realizadas no primeiro semestre pela coordenação pedagógica e direção das escolas municipais, com o intuito de melhorar as práticas de sala de aula e as condições de trabalho dos professores.

Por: Cléver do Prado - Assessor de Imprensa (MTE 6461/SC).