Educação PUBLICADO EM: 21/02/2022

Formação pedagógica foi realizada pela Secretaria de Educação

A última semana foi marcada pelo reencontro de professores e funcionários das escolas de Pinhal da Serra. A formação organizada pela Secretaria Municipal de Educação sinalizou o início do ano letivo para o Ensino Fundamental e para a Pré-Escola.

As palestras realizadas na Câmara Municipal de Vereadores ao longo do dia tiveram a participação dos professores e funcionários das escolas EMEI Tia Braia, EMEF Princesa Isabel, EMEB Professor Tadeu Silveira, EEEF Paulo VI, EEEF Sebastião Antunes de Almeida e EEEM São Paulo de Tarso.

Na oportunidade o senhor Osmar Kuhn falou sobre a Implementação e Sensibilização do Programa de Integração Tributária – PIT, Educação Fiscal e Cidadania e destacou as ações do Programa Nota Fiscal Gaúcha, em desenvolvimento nas escolas do município desde o ano de 2019. Na sequência o historiador, mestre e doutorando em educação Rudson Rossato palestrou sobre Gênero, Sexualidade e Educação. A última atividade do dia foi a palestra show Valores Humanos com o sociólogo, mestre e doutorando em teologia, cantor, compositor e escritor Giovanni Mattiello.

Além das participações nas palestras os professores, gestores e funcionários de cada escola estiveram reunidos para o planejamento das atividades e recepção dos estudantes que acontece nesta segunda-feira (21/02).

A coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação Alana Sgorla destacou a relevância da retomada dos momentos presenciais de formação continuada, antes interrompidos pela pandemia de Covid-19, “é sempre um momento de alegria para toda a equipe da educação a realização dos momentos de formação continuada que também constituem um espaço de reencontro e integração para a retomada das atividades letivas”, ressaltou.

Por: Cléver do Prado – Assessor de Imprensa (MTE 6461/SC).