NOTÍCIAS

Desenvolvimento Social e Habitação PUBLICADO EM: 17/08/2021

Formação Continuada para profissionais do Conselho Tutelar e da Rede Intersetorial

Na última semana, a Rede Intersetorial do Município, formada por profissionais das secretarias de desenvolvimento social e habitação, administração e finanças, educação, saúde, conselho tutelar e comdica, receberam uma capacitação para fortalecer o trabalho já desempenhado.

Na quinta-feira (12/08), o palestrante e consultor Getúlio Martins Silveira Júnior, focou o trabalho nas atribuições dos conselheiros tutelares, com discussões de casos do Município, buscando alternativas para que as ações sejam positivas na busca de resultados efetivos em face da proteção, garantia e promoção dos direitos das crianças e adolescentes.

Já na sexta-feira (13/08), participaram da formação continuada, os demais membros da Rede Intersetorial, com a presença da assistente social, Reni Aparecida de Andrades (Tuka), que contribuiu com a experiência no atendimento de direitos ameaçados ou violados de crianças e adolescentes. O palestrante Getúlio trouxe a importância da responsabilização das famílias que passam por determinadas situações, e que necessitam de apoio de todos os profissionais envolvidos na Rede, para que juntos possam solucionar os problemas da melhor forma possível.

A Administração Municipal busca capacitar seus profissionais para que o trabalho desenvolvido no Município seja de qualidade.

Por: Cléver do Prado - Assessor de Imprensa (MTE 6461/SC).

COMPARTILHAR: