Turismo, Cultura, Esporte e Lazer PUBLICADO EM: 22/10/2018

FINAL DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL 2018

Aconteceu no último sábado (20/10), no Ginásio de Esportes da Escola Estadual São Paulo de Tarso, a Final do Campeonato Municipal de Futsal de Pinhal da Serra.

O primeiro jogo da rodada iniciou às 15h45min, pela decisão do terceiro e quarto lugares da Série Prata, ficando com o terceiro lugar a equipe Duroc’s, que no tempo normal empatou com o Juventus em 02 a 02, e após, venceu nos pênaltis, por 03 a 02.

Na sequência, também em decisão de terceiro e quarto lugares da Série Ouro, a equipe do Atlético Pinhalense levou o terceiro lugar ao derrotar a equipe do Chama Gaúcha por 07 a 04.

Na decisão de primeiro e segundo lugar da Categoria de Base, que são atletas de até 13 anos, quem levou a melhor foi o PSG, dos professores Paulo Roberto Brandão e Felipe Sutil, ambos do Projeto CERA desenvolvido pela BAESA, vencendo no tempo normal a equipe do Juventus por 03 a 02.

Na grande final da Série Prata, enfrentaram-se União e São Paulo de Tarso, e não poderia ser diferente, um jogo muito disputado durante toda a partida, sagrando-se campeã a equipe que errou menos, e desta vez o União levou o troféu pelo placar de 03 a 01.

No último jogo da noite, o mais esperado de todo o campeonato, envolveu o invicto Estudiantes e o caçula da competição, o Posto do Teco. Após vencer por 08 a 03 o Estudiantes sagrou-se bicampeão invicto do Campeonato Municipal de Futsal de Pinhal da Serra.

Todo campeonato transcorreu de forma muito positiva, mas dois aspectos foram o ponto alto: a grande presença do público que se fez presente do início ao fim e principalmente a disciplina de todos os envolvidos, dentro e fora das quatro linhas. Outro fator positivo do campeonato foi a premiação e a maneira de como ela foi direcionada, onde todos os envolvidos, dirigentes, treinadores e atletas receberam suas medalhas das mãos dos organizadores e de colaboradores convidados.

Falando ainda em disciplina, destacamos o grande vencedor, que foi a equipe Juventus, dirigida pelo Sr. Gilberto Possamai. O troféu foi entregue pelas mãos do Comandante da Brigada Militar de Pinhal da Serra, o Sr. Neimar Perotoni. O Secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer Claudiomiro de Oliveira entregou uma quantia em dinheiro, valor esse que é a soma de todos os cartões recebidos pelos atletas em seus jogos desde a primeira até penúltima rodada.

Para a próxima semana o Departamento de Esportes abrirá as inscrições para o primeiro Campeonato Municipal de Futebol Sete Society de Pinhal da Serra e a ideia é começar no mês de novembro ainda.

A Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer em nome do Diretor de Esportes Dalcineis Rodrigues Soares, agradece o empenho e a dedicação de todos para o sucesso da realização do evento.