Administração PUBLICADO EM: 18/04/2022

Final do Campeonato Intermunicipal de Laço de Pinhal da Serra e Esmeralda

Desde o aniversário do município de Esmeralda – comemorado dia 27 de novembro – estava acontecendo o 1º Campeonato Intermunicipal de Laço de Pinhal da Serra e Esmeralda 2021/2022. A final aconteceu no Parque João Ferreira dos Santos no último domingo, 17 de abril, que também é aniversário de Pinhal da Serra.

O campeonato teve três rodadas em Pinhal da Serra e três em Esmeralda, foram distribuídos R$50.000,00 (cinquenta mil reais), em premiação para todos os participantes, além de troféus, custeados pelas prefeituras dos dois municípios.

“Em decisão com o prefeito de Esmeralda João Pereira e a comissão organizadora, o objetivo maior desse campeonato foi fortalecer a união e a tradição do tiro de laço nos municípios, prestigiando os CTG’s e os piquetes de laçadores. Foram 6 rodadas que tiveram uma grande participação das equipes, tanto as grandes, quanto as pequenas, todas foram valorizadas. Agradeço a todos os participantes e os organizadores desse 1º Campeonato Intermunicipal de Laço e que venha o próximo”, destacou o prefeito José Robison Rodrigues Duarte (Robito).

A integração contou com 44 quintetos, 26 da Chave “A” e 18 da Chave “B”. Confira como ficou a classificação final:

Chave A
1º lugar – CTG Família Costa, com 113 armadas.
2º lugar – PL São João Velho, com 106 armadas.
3º lugar – PL Recordando o Passado, com 100 armadas.

Chave B
1º lugar – PL Rancho Arte Campeira, com 97 armadas
2º lugar – PL São João Velho, com 94 armadas.
3º lugar – CTG Família Costa, com 86 armadas.

Laço Equipe – Somatória Chave A + B
1º lugar – PL São João Velho, com 200 armadas
2º lugar – CTG Família Costa, com 199 armadas.
3º lugar – PL Recordando o Passado, com 167 armadas.
4º lugar – PL Cabanha Atalaia, com 156 armadas.
5º lugar – PL Mal Arreado, com 153 armadas.

Campeão Individual – Rodrigo Boeno.
Campeão Vaqueano – Universino Telles
Campeão Veterano – Sinval Costa
Campeão Senhor – Adones Silva
Campeão Laço Piá – Cauan Boeno
Campeão Laço Guri – Lucas de Sá
Campeã Laço Prenda – Pâmela Silva
Campeã Laço Prendinha – Sofia Rodrigues

Por: Cléver do Prado - Assessor de Imprensa (MTE 6461/SC).