Turismo, Cultura, Esporte e Lazer PUBLICADO EM: 25/03/2019

Final da Taça AMUCSER de Laço e Final do Campeonato Municipal de Laço

Aconteceu no último final de semana no Parque de Eventos João Ferreira dos Santos, duas finais importantes para os tradicionalistas da região: Final da Taça AMUCSER de Laço Temporada 2018/2019 e Final do Campeonato Municipal de Laço. Houve também a confraternização de Prefeitos (a) da AMUCSER.

A equipe de Muitos Capões consagrou-se campeã da Temporada da Taça AMUCSER, com 126 armadas laçadas. São José dos Ausentes alcançou o segundo lugar, com 116 armadas. Terceiro lugar ficou com a equipe de Esmeralda com 115 armadas laçadas.

O Campeonato Municipal neste ano teve 8 rodadas com 15 entidades participantes, distribuindo entre elas um total de R$33.500,00 e também troféus para cada categoria como premiação.

A classificação final foi: 1º CTG Família Costa; 2º Recordando o Passado ; 3º Porteira da Serra; 4º Amigos da Serra; 5º Os Gaudérios; 6º Mal Arreado; 7º CTG Lenço Colorado; 8º Os Maragatos; 9º Tropilha Gaviona; 10° Unidos Pela Tradição; 11º Fazenda São Miguel; 12º Vovô Ginuário; 13º Porteira Velha; 14º Querência de São Jorge; 15º Chão Batido.

Teve premiações em outras modalidades: 1º Lugar Individual: Eliseu Costa; 1º Lugar Prenda: Angélica Vaz; 1º Lugar Prendinha: Valquíria Vieira; 1º Lugar Laço Piá: Iury Vieira; 1º Lugar Laço Guri: Gustavo Oliveira.

A Comissão Organizadora agradece a colaboração de todas as entidades tradicionalistas que participaram do XVIII Campeonato Municipal de Laço.