Turismo, Cultura, Esporte e Lazer PUBLICADO EM: 13/09/2021

Festejos Farroupilha 2021 – Caminhos de Anita

Para marcar o início dos Festejos Farroupilha 2021, cujo tema deste ano é “Caminhos de Anita”, cavalarianos pinhalenses buscaram a centelha da chama crioula no Memorial José Mendes em Esmeralda, neste final de semana. A comitiva, com aproximadamente 20 cavaleiros foi recepcionada por autoridades e tradicionalistas no Parque de Eventos João Ferreira dos Santos, em Pinhal da Serra.

Na solenidade, o prefeito José Robison Rodrigues Duarte (Robito), agradeceu a todos os presentes e fez seu pronunciamento falando da importância de levar a tradição adiante. “É com muito orgulho que hoje estamos aqui cultivando a nossa tradição, que por sinal é muito bonita, nesta época, sempre relembramos um pouco da história do nosso estado, e isso deve ser passado de geração para geração”, destacou Robito.

Em seguida ao protocolo de abertura com as autoridades, o vereador Sebastião Subtil, que acompanhou a cavalgada desde o Memorial José Mendes, foi convidado a acender a centelha da Chama Crioula.

Após o ato simbólico, todos os presentes foram convidados a assistir a exibição do documentário “70 anos do Tiro de Laço”, no galpão crioulo.

Por: Cléver do Prado – Assessor de Imprensa (MTE 6461/SC).