ÔĽŅ

NOT√ćCIAS

Educação PUBLICADO EM: 18/05/2023

Feira de Produtos Org√Ęnicos da Escola: Cultivando Sa√ļde e Sustentabilidade

Na terça-feira passada (16/05), a Praça Central foi o cenário de um evento especial: a Feira de Produtos Orgânicos da escola. Os produtos comercializados na feira são resultados do trabalho desenvolvido na horta da escola, na disciplina de Agricultura, ministrada pelo professor Ronaldo Sutil, com os estudantes dos Anos Finais do Ensino Fundamental.

A feira é realizada sempre que há excedente de produtos cultivados nas aulas de agricultura. Com o objetivo de suprir a demanda das escolas e evitar desperdícios, a iniciativa surgiu do professor com o apoio da equipe gestora da escola como uma oportunidade de compartilhar os alimentos saudáveis com a comunidade escolar e local.

Os produtos oferecidos na feira, são exclusivamente orgânicos, ou seja, cultivados sem o uso de agrotóxicos ou aditivos químicos prejudiciais à saúde e ao meio ambiente. A produção orgânica é baseada em práticas sustentáveis, que respeitam o equilíbrio ecológico, preservando a qualidade do solo, da água e da biodiversidade.

Ao participar da feira, os visitantes têm acesso a uma variedade de alimentos frescos e saudáveis. Legumes, verduras e ervas aromáticas são alguns dos produtos que podem ser encontrados. Além disso, os estudantes também comercializam sacolas retornáveis, produzidas com refugo da indústria têxtil, uma ação do Projeto Escola Sustentável, que está em desenvolvimento ao longo desse ano letivo. As sacolas retornáveis, comercializadas no valor R$10,00, bem como os recursos adquiridos com a venda dos produtos da horta, são revertidos para o Círculo de Pais e Mestres – CPM e reinvestidos na escola.

É importante ressaltar que a próxima feira está prevista para o final deste mês, embora a data exata ainda não tenha sido divulgada. Portanto, fique atento às informações disponibilizadas nas redes sociais para não perder a oportunidade de adquirir produtos frescos, cultivados de forma responsável e contribuir para um estilo de vida mais saudável e sustentável.

A Feira de Produtos Orgânicos da escola é um exemplo inspirador de como é possível unir educação, agricultura e sustentabilidade em prol de um futuro melhor. Vamos prestigiar e valorizar essa iniciativa que fortalece a saúde da nossa comunidade e do planeta como um todo.

COMPARTILHAR: