Educação PUBLICADO EM: 15/06/2022

Estudantes visitam gabinete do prefeito

Na última terça-feira (14/06), estudantes do 5º Ano B da EMEB Professor Tadeu Silveira estiveram no gabinete do prefeito José Robison Rodrigues Duarte (Robito), para visitar e entender como funciona a rotina administrativa do poder executivo.

O professor da turma, Antonio Ronaldo Sutil, ressaltou a importância da visita dos estudantes no gabinete do prefeito. “É muito bom que eles entendam as questões relacionadas a política, a administração, pois o prefeito é o representante que o povo escolheu e o papel dele é buscar melhorias para a população. Agradeço ao prefeito Robito pela calorosa recepção que tivemos em seu gabinete.”

Na conversa, o prefeito Robito pode esclarecer algumas dúvidas que eles tinham relacionadas ao meio urbano e rural e investimentos que estão acontecendo no Município.

“Fiquei muito feliz com a visita e com a atitude do professor em trazer os estudantes para ter o conhecimento da esfera pública. Tenho certeza que eles estão tendo a oportunidade de esclarecer as dúvidas e aprender sobre cidadania. É relevante também que eles tenham conhecimento das responsabilidades no poder público e com a comunidade, pois cada cidadão é importante para o Munícipio”, concluiu Robito.

Por: Cléver do Prado – Assessor de Imprensa (MTE 6461/SC).