NOTÍCIAS

Educação PUBLICADO EM: 23/12/2022

Estudantes pinhalenses lançam segundo volume de livro de poesias

O livro Pinhal da Serra em Poesia – Antologia Poética Volume II foi publicado no mês de dezembro e reúne poemas produzidos por todos os alunos da EMEB Professor Tadeu Silveira (6º a 8º ano), no ano letivo de 2022.

A obra literária foi elaborada com base em atividades desenvolvidas nas aulas da disciplina de LLR – Leitura, Literatura e Redação e como parte do Projeto Clube do Livro, sob supervisão e orientação da professora Fabiane Pereira Ambrósio, com apoio da Secretaria de Educação, através da Coordenação Pedagógica e da Direção da escola.

Durante as aulas, os alunos aprenderam sobre poema e poesia, suas características e modos de produzir sentidos na sociedade, bem como leram diversos exemplos de poemas para a familiarização com o gênero textual. Em seguida, foi proposta a atividade de produção dos textos tendo como referência a temática: “Pinhal da Serra: minha terra”.

Os alunos produziram os poemas, que foram revisados, corrigidos e digitados, transformando-se na belíssima obra Pinhal da Serra em Poesia – Antologia Poética Volume II.

COMPARTILHAR: