NOTÍCIAS

Saúde PUBLICADO EM: 26/09/2019

Estudantes participam de atividades de prevenção de saúde

Na última quarta-feira (25/09), os profissionais da Secretaria de Saúde de Pinhal da Serra levaram para os estudantes da Escola Estadual de Ensino Fundamental Sebastião Antunes de Almeida, localizada na comunidade do Assentamento Nova Esmeralda, ações de prevenção e saúde para dentro do espaço escolar.

A Fiscal Sanitária Elisandra Giordano abordou assuntos relacionados ao combate do mosquito Aedes Aegypti, através de atividade prática de eliminação de criadouros.

A nutricionista Lucimara Ramos falou sobre a promoção da alimentação saudável e prevenção da obesidade infantil, por meio de experimentação de alimentos às cegas, utilizando o tato, olfato e o paladar.

A psicóloga Camila Tomé Pires e a médica Bruna Menin dialogaram sobre a cultura de paz, cidadania, direitos humanos e bullying, com o uso de mídias, histórias reais de superação e roda de conversa.
A auxiliar de saúde bucal Rejane Mundo realizou escovação supervisionada e orientações gerais sobre a importância do cuidado correto com a saúde bucal.

Estas ações fazem parte do Programa Saúde na Escola (PSE), e referem-se a políticas de saúde e educação voltadas aos estudantes da rede pública de ensino. No decorrer do mês de outubro e novembro, as outras escolas do Município também receberão atividades relacionadas ao programa, conforme o cronograma já estipulado.

COMPARTILHAR: