NOTÍCIAS

Educação PUBLICADO EM: 05/09/2022

Estudantes da EMEB Professor Tadeu Silveira visitam escola agrícola em Santa Catarina


Na última semana, os estudantes do 8º Ano do Ensino Fundamental da EMEB Professor Tadeu Silveira, acompanhados pela vice-diretora Sandra Giacometti e pelos professores Ronaldo Sutil e Fabiane Pereira, visitaram uma escola agrícola na cidade de Água Doce, em Santa Catarina.

O objetivo do passeio foi uma visita técnica no Centro de Educação Profissional Professor Jaldyr Bhering Faustino da Silva – CEDUP, que é considerado um dos melhores Colégios Agrícolas da região Sul do país no que se relaciona ao desenvolvimento de projetos na área agropecuária.

A visita ao local abrangeu os principais setores da instituição, relacionados à horticultura, ovinocultura, fruticultura, agricultura e pecuária. Os estudantes estiveram também no Posto de Vendas, onde são comercializados os produtos fabricados pela cooperativa estabelecida no próprio colégio, tais como embutidos, hortifrutigranjeiros, lácteos, carnes e plantas medicinais.

Para a vice-diretora Sandra, “visitas como essas são oportunidades valiosas para que nossos estudantes conheçam diferentes realidades relacionadas a agricultura e pecuária, sendo que eles já possuem contato com a agricultura durante as aulas e a maioria reside em áreas rurais do Município.”

COMPARTILHAR: