Educação PUBLICADO EM: 28/03/2024

Espaço Encanto do Aprender inaugurado na EMEI Tia Braia

A EMEI Tia Braia celebrou na manhã de hoje (28/03) a inauguração do Projeto Espaço Encanto do Aprender, uma iniciativa que visa criar um ambiente educativo e lúdico para as crianças da educação infantil. Com um investimento total de R$ 43.850,00 (quarenta e três mil, oitocentos e cinquenta reais), essa conquista foi possível graças ao patrocínio da ENERCAN com contrapartida da Administração Municipal.

O projeto, concebido pela equipe escolar com apoio da Secretaria de Educação, abrangeu diversas melhorias e instalações que visam proporcionar um espaço seguro e estimulante para o desenvolvimento integral das crianças.

Dentre as realizações, estão a aquisição de um Parque Infantil com duas torres em madeira plástica, aquisição de bancos e cercamento do espaço para criar um ambiente propício às atividades recreativas e momentos de descanso. A arborização e o paisagismo do espaço proporcionam um ambiente mais agradável, enquanto a construção de uma trilha sensorial e a instalação de placas lúdicas visam estimular o desenvolvimento psíquico, motor e social das crianças.

O objetivo central do Espaço Encanto do Aprender é oferecer às crianças da educação infantil a oportunidade de brincar ao ar livre, de forma segura, dentro do ambiente escolar.

Este é mais um passo significativo na missão da escola de proporcionar experiências enriquecedoras e educativas para as futuras gerações, fortalecendo o vínculo entre a instituição, as famílias e a comunidade local.