Educação PUBLICADO EM: 17/07/2022

Escolas reúnem pais para palestra sobre adolescência

Nesta semana que passou, pais e responsáveis participaram da palestra “Adolescência: fatos e mitos”, organizada pela Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal da Saúde. A ação faz parte do Programa Saúde na Escola – PSE, que também realizou rodas de conversa com os estudantes e com os profissionais que atendem esse público na escola e nas oficinas ofertadas pelo Município.

A palestrante, doutora em psicologia Priscila Lawrenz, abordou assuntos relacionados a sexualidade, abuso de drogas, bullying e uso da internet. As palestras aconteceram na Câmara Municipal de Vereadores e foram direcionadas aos pais das turmas de Anos Finais do Ensino Fundamental da EMEB Professor Tadeu Silveira e EEEM São Paulo de Tarso.

Para a coordenadora pedagógica, professora Alana Sgorla, “os momentos de formação foram importantes para oportunizar reflexões sobre temas relacionados à adolescência e também para fortalecer o vínculo entre a escola e a família”, destacou.

Por: Cléver do Prado – Assessor de Imprensa (MTE 6461/SC.)