NOTÍCIAS

Educação PUBLICADO EM: 24/03/2023

Escolas recebem jogos educativos

Na última semana, a Secretaria Municipal de Educação recebeu a doação de jogos com a temática de Educação Financeira através da parceria com o Instituto Brasil Solidário - IBS.

Os jogos Piquenique e Bons Negócios são direcionados para os estudantes do Ensino Fundamental e estão alinhados à Base Nacional Comum Curricular - BNCC e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável - ODS.

Além dos jogos, o Projeto de Educação Financeira do IBS realiza o treinamento online dos professores para a utilização dos jogos em sala de aula e também para que possam multiplicar as estratégias do uso do material na escola.

Os 23 jogos recebidos foram direcionados para a EMEF Princesa Isabel, na Serra dos Gregórios e para a EMEB Professor Tadeu Silveira.

Para a professora Sandra Giacometti, que participa da formação, “os jogos recebidos podem ser trabalhados de forma interdisciplinar dentro e fora da sala de aula, especialmente com os estudantes do turno integral, que cursam a disciplina de jogos e raciocínio lógico”, ressaltou.

COMPARTILHAR: