Educação PUBLICADO EM: 29/04/2024

Escolas pinhalenses participam de palestra sobre Segurança Escolar

Na última quinta-feira, dia 25/04, a comunidade educacional pinhalense participou de uma palestra com o tema “Segurança nas Escolas”, ministrada pelo 1º Sargento da GPM – Pinhal da Serra, Domingues dos Santos.

Professores e funcionários reuniram-se para receber informações sobre proteção e conscientização dentro do ambiente escolar. O Sargento trouxe sua experiência e conhecimento, destacando medidas preventivas, identificação de riscos e a importância da colaboração de todos os membros da comunidade escolar para prevenir ações violentas nas escolas.

A iniciativa é um exemplo importante de parceria entre as forças de segurança e a comunidade escolar, visando a proteção física, também o bem-estar emocional e o desenvolvimento saudável dos estudantes.

A Secretaria Municipal de Educação agradece a Brigada Militar de Pinhal da Serra por compartilhar seu conhecimento e fortalecer os laços de segurança e cooperação dentro da escola!