Educação PUBLICADO EM: 05/05/2023

Escolas municipais recebem computadores

A Prefeitura de Pinhal da Serra, através de indicação de aplicação de recursos da Câmara de Vereadores investiu na aquisição de 60 chromebooks (computadores), para as escolas do Município. O valor é oriundo da devolução do saldo financeiro do Poder Legislativo no final do exercício de 2022

A ação visa ampliar o acesso à tecnologia para estudantes e professores, aprimorando a qualidade de ensino ofertada na rede de ensino municipal permitindo novas formas de aprendizado.

A Secretária de Educação, destacou a importância da iniciativa da Câmara de Vereadores e agradeceu o empenho de todos os envolvidos nesse processo. Ela enfatizou que a tecnologia é uma ferramenta fundamental para o desenvolvimento educacional, e que essa aquisição certamente impactará positivamente na vida dos estudantes.

Além disso, o investimento nos Chromebooks representa um passo importante para o Município, uma vez que a educação é um dos pilares fundamentais para o desenvolvimento social e econômico. Com a modernização das escolas e a utilização de tecnologia de ponta, é possível preparar os alunos para um futuro cada vez mais digital e competitivo.