Educação PUBLICADO EM: 05/07/2022

Escolas disputaram fase municipal dos JERGS

Na última semana os estudantes participaram da etapa municipal dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul – JERGS, que aconteceram na EEEM São Paulo de Tarso.

As categorias disputadas pelos estudantes pinhalenses na etapa regional em Vacaria, serão: atletismo (corridas de 80m, 100m, 400m, salto em distância, arremesso de dardo, etc), futsal, voleibol e tênis de mesa.

O objetivo dos JERGS é despertar o interesse dos jovens pela prática de esportes, bem como, trabalhar o espírito esportivo de todos os integrantes da comunidade escolar, além de promover a integração entre as escolas.

“Parabenizo todos os alunos atletas que participaram desta fase e agradecer pelo apoio da direção e Secretaria de Educação. É muito satisfatório presenciar a alegria dos alunos em participar dos jogos e isso me motiva a sempre fazer um bom trabalho”, enfatizou o professor Felipe Sutil.

A Secretaria Municipal da Educação também entregou medalhas aos vencedores de cada categoria. A Administração Municipal é apoiadora da realização de ações que envolvam a prática esportiva e parabeniza todos os participantes que representarão nosso município nas próximas etapas do JERGS, professores de educação física Felipe Sutil e Marcos Gomes e os organizadores.

Por: Cléver do Prado – Assessor de Imprensa (MTE 6461/SC).