Educação PUBLICADO EM: 23/10/2017

Escolas da Rede Municipal de Pinhal da Serra comemoraram o Dia das Crianças

No dia 11 de outubro, as escolas da rede municipal de ensino de Pinhal da Serra, comemoraram o Dia das Crianças com diversas atividades recreativas como jogos e brincadeiras. As turmas dos anos finais do Ensino Fundamental, competiram em Jogos Interséries de Futsal, tendo como vencedores na categoria Masculino a turma do 7º Ano B, Feminino 8º Ano B e Mista 6º Ano.

No ginásio da Escola Tadeu Silveira, foi montada uma estrutura com brinquedos infláveis, cama elástica, piscina de bolinhas. Neste dia, as crianças das Escolas Princesa Isabel, Tia Braia e Tadeu Silveira – Anos Iniciais, brincaram e receberam como lanche: cachorro quente, algodão-doce e pipoca.

A Secretaria Municipal de Educação de Pinhal da Serra promoveu as atividades, que também são contempladas pelo currículo escolar durante todo o ano letivo, pois entende que o esporte e as brincadeiras são relevantes para o desenvolvimento de habilidades motoras, sociais, emocionais e cognitivas