NOTÍCIAS

Saúde PUBLICADO EM: 25/04/2018

Equipe da Saúde incentiva a população a se exercitar

Na segunda-feira (23/04), ocorreu a 1ª Caminhada da Saúde no Município. A iniciativa foi proposta pela equipe da Estratégia de Saúde da Família e foi coordenada pelo médico Sebastião Josino Rodrigues.

A concentração foi na Praça Central às 17:30min iniciando com alongamentos e uma conversa sobre a alimentação saudável, após foi feita uma caminhada com duração de 30 minutos e a finalização foi realizada com a fisioterapeuta Ivanete Casarin.

Aproximadamente 30 pessoas participaram do primeiro encontro, onde foi combinado que as atividades acontecerão 2 vezes na semana, nas segundas e quartas-feiras às 17:30min com a partida na Praça Central.

O convite fica aberto a toda a população e não tem restrição de idade, basta ter vontade de realizar atividades físicas e cuidar da sua saúde, os percursos são desenvolvidos conforme a limitação de cada participante.

Essa iniciativa tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população pinhalense, incentivando a realização de atividades físicas, pois a mesma auxilia no controle da diabetes, hipertensão, depressão, e outras doenças.

COMPARTILHAR: