Desenvolvimento Social e Habitação PUBLICADO EM: 13/11/2017

Encontro Regional dos Conselheiros Tutelares da Amucser

Aconteceu na quinta-feira (09), o Encontro Regional dos Conselheiros Tutelares na Câmara de Vereadores do Município. O evento contou com a presença de 10 municípios: Pinhal da Serra, Esmeralda, Vacaria, Campestre da Serra, Monte Alegre dos Campos, Ipê, Jaquirana, André da Rocha, Bom Jesus, Muitos Capões.

O tema abordado foi o Fortalecimento dos Conselheiros Tutelares: atribuições e as competências da Rede Socioassistencial com a palestrante Reni Girardi de Andrades (Tuka) e os mediadores Jeferson Leon Presidente da Associação dos Conselheiros e Ex-Conselheiros do Rio Grande do Sul e Paulo Portela Coordenador da Regional dos Conselheiros Tutelares da Amucser com as oficinas temáticas: Namoro na Adoslecencia, Acolhimento Institucional, Família em Vulnerabilidade Social.

O objetivo do encontro foi de enriquecer o conhecimento acerca do trabalho cotidiano dos Conselheiros Tutelares e da rede socioassistencial em prol da defesa integral de crianças e adolescentes.