NOTÍCIAS

Saúde PUBLICADO EM: 12/12/2023

Encerramento do Grupo de Saúde Mental – NAAB: Fortalecendo Laços e Cuidando do Bem-Estar

Na última semana, aconteceu no salão da Capela Aparecida o encerramento do Grupo de Saúde Mental promovido pelo Núcleo de Apoio à Atenção Básica (NAAB) na Serra dos Gregórios. O encontro reuniu participantes e profissionais de saúde em uma celebração marcada por aprendizado, interação e cuidado.

A fisioterapeuta Caroline Simonetto, em uma abordagem integrativa, conduziu exercícios de alongamentos, simples e eficazes, que foram projetados para serem facilmente incorporados à rotina das participantes durante o período de férias. A proposta foi proporcionar bem-estar físico, e também fomentar a autonomia e o autocuidado.

A farmacêutica Adriely Xavier desempenhou um papel crucial ao discutir o uso consciente da medicação. Abordando a importância da adesão ao tratamento, ela destacou como as relações estabelecidas no grupo contribuem diretamente para a melhoria da autoestima e, consequentemente, para a qualidade de vida das participantes.

A psicóloga Camila Pires e a pedagoga Angélica Vaz, conduziram uma dinâmica de finalização do ano. Além da reflexão sobre os avanços individuais, promoveram uma avaliação conjunta dos grupos realizados ao longo do período. O ponto alto foi o jogo de bingo, que não apenas proporcionou momentos de descontração, mas fortaleceu ainda mais os laços entre as participantes.

Ao encerrar o evento, o Secretário de Saúde Kalil Ubaiter parabenizou o êxito do grupo e ressaltando a importância fundamental dessas atividades para os munícipes. O gesto foi simbolizado por mimos distribuídos às participantes e profissionais, evidenciando o reconhecimento oficial do impacto positivo gerado pelo Grupo do NAAB na Serra dos Gregórios.

Este encerramento reforçou o compromisso contínuo com a promoção da saúde mental e o fortalecimento da comunidade local. Que as lições aprendidas e os vínculos construídos sirvam como alicerces sólidos para futuras iniciativas e que a Serra dos Gregórios continue trilhando o caminho do cuidado e da solidariedade.

COMPARTILHAR: