NOTÍCIAS

Informativos PUBLICADO EM: 09/08/2018

Encerramento do curso de Doma Racional de Cavalos

Nesta quarta-feira (08/08) aconteceu o encerramento do curso de Doma Racional de Cavalos, disponibilizado através do Sindicato dos Trabalhadores Rurais em parceria com o SENAR/RS, no Parque de Eventos João Ferreira dos Santos.

Foram oito dias de aprendizado com o professor Gustavo Finger, totalizando 64 horas de aproveitamento. O curso contou com a participação de 10 pessoas: Marciano Longhi, Eliseu Guedes, Renan Guedes, Renan Nora, Daniel Mauer, Eduardo Costa, Vinícius Vieira, Bruno Vans, Priscila Gasperim e Pedro Lima.

Um dos aspectos importantes do método racional de domar cavalos, é que o animal não é submetido ao homem pela força e pelo medo. Na doma racional, o cavalo é conquistado, e a partir daí, passa a confiar no domador.

O encerramento teve a presença do Prefeito Anderson, o Supervisor do SENAR/RS Nilson Finger e o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pinhal da Serra Ademar Gasperim.

O Sindicato dos Trabalhadores de Pinhal da Serra ressalta que estão abertas as inscrições para o curso de Criação de Peixes de Água Doce, que acontecerá entre os dias de 19 a 21 de setembro, as vagas são limitadas e os interessados devem procurar o Sindicato.

COMPARTILHAR: