Desenvolvimento Social e Habitação PUBLICADO EM: 03/09/2021

Encerramento do curso “Unindo Retalhos de Tecido”

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), realizaram o curso de Patchwork “Unindo Retalhos de Tecido”. A capacitação ocorreu entre os dias 30 de agosto a 02 de setembro.

O curso foi ministrado pela instrutora do Senar Mareni Bresolin Catanio, e tem o objetivo de capacitar e incentivar a geração de renda e também elevar a autoestima das participantes.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pinhal da Serra Ademar Gasperim, agradeceu a parceria e o engajamento das participantes. “É muito gratificante ver que temos um bom acolhimento da nossa população quando trazemos um curso para nosso Município, agradeço a administração municipal também, por sempre nos apoiar e contribuir para que sejam realizados esses cursos para nossa população pinhalense”, concluiu.

“Durante o curso eu vi a satisfação das participantes, algumas delas não sabiam se iam gostar e com o passar do tempo me disseram que estavam adorando. Aprendendo, as alunas melhoram a estima e percebo que elas se sentem muito bem em saber que estão criando as próprias peças. Além disso, tem o aprendizado a custo zero e este é mais um benefício que essa parceria com STR e o Senar proporciona as nossas participantes”, destacou Lurdes Martins, Secretária de Desenvolvimento Social e Habitação.

No ato de encerramento, que aconteceu na última quinta-feira (02/09), foi importante receber a devolutiva de cada uma, todas agradeceram a oportunidade de realizar o curso, e também falaram que foi uma terapia, pois tiveram a oportunidade de conversar, se integrar, e ainda acrescentaram um novo aprendizado em seus currículos, objetivando mais uma possibilidade de aumentar a renda familiar.

A auxiliar administrativa do STR, Ana Paula Rodrigues finalizou falando sobre os cursos oferecidos. “Até o final do ano já temos 6 cursos agendados para nossa população, e todas as turmas já estão fechadas, porém qualquer novidade sempre divulgaremos para que seja atingido um maior número de trabalhadores rurais do nosso município, no ano que vem já tem previsão de mais de 25 cursos”, enfatizou Ana.

Por: Cléver do Prado - Assessoria de Imprensa (MTE 6461/SC)
.