NOTÍCIAS

Informativos PUBLICADO EM: 10/12/2018

Empreendimentos apostam em Pinhal da Serra

Nesta segunda-feira, 10 de dezembro, em Pinhal da Serra foi inaugurada uma agência do Sicredi – Altos da Serra, instituição financeira cooperativa com mais de 3,7 milhões de associados, com atuação em 22 estados brasileiros.

O evento reuniu a diretoria do Sicredi, autoridades, associados e membros do Conselho da Cooperativa, além dos colaboradores da agência.

O grande diferencial das instituições financeiras cooperativas é que os associados são donos do negócio e atuam ativamente da gestão, participando das decisões da cooperativa durante as assembleias. Os recursos aplicados ficam na região de atuação de cada cooperativa, movimentando a economia local, por meio das linhas de crédito.

Além do Sicredi, no último mês, Pinhal da Serra também recebeu as instalações da Coopercampos, com unidade de armazenagem de grãos e loja agropecuária. A cooperativa investiu mais de R$ 5,5 milhões na construção da unidade que já está em funcionamento desde o dia 07 de novembro.
No setor de grãos, a unidade terá capacidade para armazenagem de 60 mil sacos/60kg. A unidade conta ainda com armazém de fundo plano para depósito de insumos e uma Loja com produtos agropecuários, materiais de construção e equipamentos para atividades no campo.

Para o Prefeito Anderson Costa, “a vinda desses empreendimentos só tem a agregar ao Município, pois geram renda e desenvolvimento para toda a região. E nós acolhemos de braços abertos essas empresas que só tem a somar para nossa cidade.”

COMPARTILHAR: