Educação PUBLICADO EM: 20/05/2019

EMEB Professor Tadeu Silveira realizou homenagem para as mães em dois momentos

Na tarde de sexta-feira (17/05), as mães dos alunos dos Anos Finais do Ensino Fundamental foram recepcionadas com uma emocionante homenagem preparada pelos estudantes e professores.

Nas salas de aula, elas assistiram a apresentações e escreveram uma carta demonstrando o seu amor aos filhos. Depois, participaram de uma dinâmica, onde vendadas, tinham que reconhecer o filho. A homenagem seguiu com uma comovente troca das cartas e um coquetel, servido pelos alunos.

A coordenadora Gislaine Cabral destaca que as cartas foram produzidas pelos estudantes nas aulas de Projeto de Linguagens e Leitura Literatura e Redação, e as suculentas foram plantadas durante as aulas de Agricultura, e entregues às mães como presente, demonstrando o planejamento pedagógico da escola: “se escolhemos trabalhar com datas comemorativas, que elas tenham planejamento, significado para os envolvidos e sejam o resultado das atividades que são realizadas na escola”.

Os pequenos dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental homenagearam suas mães na manhã do último sábado, (18/05). As mães foram agraciadas com lindas apresentações de dança, músicas e mensagens, receberam cartões e mimos produzidos pelas crianças durante as aulas e desfrutaram de um coquetel.
A Secretaria Municipal de Educação parabeniza os alunos das escolas pelas belas apresentações e homenagens prestadas e agradece seus professores e funcionários pela dedicação.