NOTÍCIAS

Educação PUBLICADO EM: 08/11/2017

EMEB Professor Tadeu Silveira de Pinhal da Serra realiza o Projeto Valores na Escola – Clube de Leitura

Durante os últimos meses foi realizado o “Projeto Valores na Escola – Clube de Leitura”, contando com a participação de 20 alunos de 6º, 7º e 8º anos do Ensino Fundamental da EMEB Professor Tadeu Silveira de Pinhal da Serra – RS, que frequentam o Atendimento Educacional Especializado – AEE com a professora Nelsi Xavier e são acompanhados pela psicopedagoga Lisély Pacheco da Luz.

Com o objetivo de incentivar as habilidades de leitura, escrita e raciocínio lógico, estimulando a concentração, atenção, coordenação motora fina, noções de tempo e espaço, melhorando a autoestima e a socialização, resgatando os Valores no seu cotidiano.

As atividades realizadas foram: visita à Gráfica Ambrósio em Anita Garibaldi – SC, leitura e interpretação de livros e vídeos, escrita, desenho, confecção de quebra-cabeça e sacolinha, doação aos alunos da Pré-escola da EMEI Tia Braia no Dia da Criança, montagem e impressão de folheto informativo.

Os alunos aproveitaram os momentos de socialização para refletir sobre os Valores na Escola, na família e em relação às pessoas da comunidade e a si mesmo.

COMPARTILHAR: