NOTÍCIAS

Educação PUBLICADO EM: 09/11/2018

Educação Inclusiva: resultados positivos para todos

No último mês, Kaynan de Almeida Rachid foi destaque na Olimpíada Regional de Matemática da Universidade de Caxias do Sul, em Vacaria, recebendo a medalha de bronze nesta sexta-feira (09/11).

O aluno tem Síndrome de Ásperger, caracterizada por dificuldades significativas na interação social e comunicação não-verbal, além de padrões de comportamentos repetitivos e interesses restritos.

A Secretaria de Educação disponibiliza uma sala de Atendimento Educacional Especializado – AEE, voltada para atendimento de alunos com deficiência, altas habilidades/superdotação e também, para aqueles que possuem dificuldades no aprendizado, buscando desenvolver as habilidades motoras e cognitivas para o desenvolvimento dos mesmos, tanto na vida escolar quanto social.

Na sala de recurso, a professora Nelsi Xavier prepara o aluno para desenvolver habilidades e utilizar instrumentos de apoio que facilitem o aprendizado nas aulas regulares, buscando seu pleno desenvolvimento e autonomia, “mesmo diante dos obstáculos que a vida nos oferece, podemos ter grandes conquistas. Kaynan é um exemplo, sendo destaque com medalha de bronze nas Olimpíadas de Matemática da UCS.”, relatou a professora.

COMPARTILHAR: