Educação PUBLICADO EM: 11/11/2019

Doçuras ou travessuras? Halloween foi comemorado pelos estudantes

Na última semana, os alunos das turmas de Pré-Escola II da EMEI Tia Braia, 1º Ano, 2º Ano e 3º Ano da EMEB Professor Tadeu Silveira comemoraram o Halloween.

A atividade é resultado do trabalho desenvolvido pela professora de Inglês Giovana Picolo em parceria com a Coordenação Pedagógica da escola, sendo que a disciplina de Língua Estrangeira Inglês está presente no currículo escolar desde a Pré-escola até o Ensino Fundamental.

Dentro do contexto escolar, procura-se também desmistificar e conhecer a origem desta festa como forma de esclarecimento sobre as diversas concepções equivocadas que geram determinados preconceitos ao que se desconhece.

Apesar da chuva, fantasmas, bruxas e monstros visitaram os espaços públicos e estabelecimentos comerciais do município. A Secretaria Municipal de Educação agradece a todos que colaboraram.