Educação PUBLICADO EM: 03/11/2021

Doces e muitas “travessuras” nas escolas

Bruxas, super-heróis, fadas, vampiros e diversos monstrinhos fizeram a festa de Halloween nas Escolas Municipais de Pinhal da Serra, na última semana. A atividade reuniu estudantes, professores, monitores e funcionários, numa confraternização repleta de Doces ou Travessuras, que também serviu como ferramenta do ensino de inglês para as turmas.

Tradicional nos Estados Unidos, a festa de Halloween, também conhecida como festa das bruxas, é uma oportunidade para comparar aspectos da cultura estadunidense e brasileira, reconhecendo suas semelhanças e diferenças, pois é através do conhecimento e experiências que aprende-se a conviver, aceitar e respeitar as diferentes culturas.

As atividades realizadas fortaleceram as relações entre escola e comunidade, pois as crianças tiveram a oportunidade de visitar espaços públicos e estabelecimentos comerciais na brincadeira “Doces ou Travessuras”. Além disso, a programação teve lanche especial, filmes e brincadeiras.

A Secretaria Municipal de Educação informa que as atividades para as crianças da EMEI Tia Braia foram remarcadas (em função da síndrome mão-pé-boca) e acontecerão na próxima semana, e agradece a todos que receberam as crianças em suas repartições e estabelecimentos.