NOTÍCIAS

Saúde PUBLICADO EM: 22/08/2022

Dia D de vacinação em Pinhal da Serra com muita diversão

Uma vez o dia de vacinação era sinônimo de dor e sofrimento para as crianças, mas em Pinhal da Serra este cenário vem mudando. No último sábado (20/08), aconteceu a mobilização do Dia D da Campanha Nacional Contra a Poliomielite e Multivacinação, destinada para crianças e adolescentes de 0 a menores de 15 anos. A ação aconteceu na Praça Central Antonio Giordano da Costa, no período da manhã e da tarde.

Além da vacinação e conferência das cadernetas, as crianças puderam se divertir com brinquedos infláveis, touro mecânico, pinturas faciais, músicas e muitas guloseimas. O evento também contou com a participação especial do Zé e da Maria Gotinha, que animaram a ação.

O balanço da Secretaria Municipal de Saúde mostra que o Município conferiu a caderneta de vacinação de 125 crianças e adolescentes, destas, 39 receberam a gotinha e 21 atualizaram o esquema vacinal preconizado pelo Ministério da Saúde.

O calendário da Campanha de Vacinação segue até dia 9 de setembro, por isso, a Secretaria da Saúde reforça a importância dos pais e responsáveis levarem as crianças e adolescentes para receber a imunização necessária na Unidade Básica de Saúde.

Vacinar seu filho é um ato de amor!

Por: Cléver do Prado – Assessor de Imprensa (MTE 6461/SC).


 

COMPARTILHAR: