ÔĽŅ

NOT√ćCIAS

Sa√ļde PUBLICADO EM: 17/08/2022

Dia D da vacinação contra a Pólio e Multivacinação acontece neste sábado, 20

Está em vigor em Pinhal da Serra a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação, que segue até o dia 09 de setembro. A fim de intensificar a ação e mobilizar toda população para que leve as crianças a serem imunizadas, no próximo sábado, (20/08), acontecerá o Dia D, realizado pela Secretaria da Saúde.

O Dia D acontecerá no Salão Comunitário das 9h às 12h e das 13h às 17h, e contará com brinquedos infláveis, touro mecânico, fazendinha, escorregador do pirata, algodão-doce e muita diversão.

A vacina contra Poliomielite está sendo aplicada em crianças menores de 5 anos de idade. As menores de 1 ano receberão a dose que estiver em atraso ou a vacina prevista na rotina. As crianças de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias devem receber uma dose extra da vacina pólio oral (gotinha), desde que já tenham recebido 2 doses da vacina inativada contra pólio (VIP). A meta é vacinar pelo menos 95% dessa população.

Já para a multivacinação, o público-alvo é formado por crianças e adolescentes de 2 meses a 14 anos, 11 meses e 29 dias. Estão disponíveis vacinas contra meningite, hepatite, difteria, pneumonia, rotavírus, febre amarela, tríplice viral, varicela, HPV, entre outras. A estratégia é atualizar a caderneta de vacinação de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação.

Por: Cléver do Prado – Assessor de Imprensa (MTE 6461/SC).

COMPARTILHAR: