NOTÍCIAS

Desenvolvimento Social e Habitação PUBLICADO EM: 17/05/2018

CRAS realizou ação comunitária voltada a usuários do Bolsa Família

O CRAS de Pinhal da Serra através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação realizaram na sexta-feira (11/05), uma ação comunitária no auditório do CRAS para os beneficiários do Programa Bolsa Família, bem como, as pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada – BPC.

Na oportunidade a Enfermeira Gabriela, representando a Secretaria de Saúde, esclareceu a importância do cumprimento do Calendário de Pesagens aos usuários do Bolsa Família.

A servidora Caroline, responsável pelo Cadastro Único no CRAS, apresentou o funcionamento do programa, suas condicionalidades e quais recursos são disponibilizados através do CadÚnico.


A Assistente Social Gislaine falou sobre os serviços ofertados no CRAS, salientando a relevância da participação dos usuários nas oficinas, que são oferecidas através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

A Secretária de Desenvolvimento Social e Habitação Lurdes Martins, aproveitou a oportunidade para explanar sobre o Projeto Envelhecer com Saúde e Qualidade de Vida que está sendo desenvolvido no Município, cujo objetivo é promover a integração entre   idosos, familiares e a comunidade.

COMPARTILHAR: