NOTÍCIAS

Desenvolvimento Social e Habitação PUBLICADO EM: 14/12/2022

Costura Social comemora e encerra trabalhos de 2022


Em clima de final de ano, o Projeto Costura Social, desenvolvido com costureiras pinhalenses, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, realizou no início do mês uma comemoração pelo bom êxito neste segundo semestre de 2022.

O evento contou com a presença do prefeito, José Robison Rodrigues Duarte (Robito), gerente da Sicredi Altos da Serra agência de Pinhal da Serra, Paulo Cassiano Tomiello Marques, presidente da câmara de vereadores, Leonardo Teixeira, secretária de desenvolvimento social e habitação, Lurdes Martins e as costureiras do projeto. 

As participantes expuseram suas peças aos convidados e também demonstraram como funciona o processo de confecção das roupas, em seguida desfrutaram de um coquetel. 

A secretária da pasta, Lurdes Martins, explicou que neste ano ainda foram os primeiros passos do projeto, mas a intenção é expandir para que mais pessoas possam participar. “A ideia é incentivar a geração de renda para as famílias participantes, as peças confeccionadas serão comercializadas e parte do valor arrecado será para custeio na compra de tecidos e aviamentos. Depois que houver uma certa quantia de peças confeccionadas, elas estarão disponíveis para venda” 

O projeto Costura Social tem o objetivo de geração de renda e é voltado para pessoas que já possuam habilidades com costura e se enquadram no CadÚnico. O aporte financeiro foi do Fundo Social da Sicredi Altos da Serra RS/SC e a finalidade é contribuir com o desenvolvimento econômico e social dos associados e da sociedade e apoiar iniciativas inovadoras e empreendedoras que agreguem renda e qualidade de vida às pessoas.

COMPARTILHAR: