Administração PUBLICADO EM: 30/11/2023

Consulta Popular: prazo de votação encerra nesta sexta-feira

Você já votou na Consulta Popular? A votação vai até sexta-feira (1° de dezembro). O Município participa com cinco propostas. São elas:

1 – Criação de Centro dia diurno à pessoa idosa para inclusão digital e social, aprendizagem, cuidados na região do COREDES.

2 – Impulsiona Cultura – Desenvolvimento das ofertas em bens, serviços culturais e economia criativa nos Campos de Cima da Serra.

3 – Centro de desenvolvimento agropecuário dos Campos de Cima da Serra; Aquisição de camionete para o serviço veterinário oficial.

4 – Criação de Laboratório de Inovação nos Campos de Cima da Serra.

5 – Projeto de revitalização de praças.

6 – Desenvolvimento de projeto e implantação de sinalização turística nos municípios

O cidadão poderá votar em apenas uma proposta dentre as incluídas na cédula de votação do COREDE correspondente ao seu domicílio eleitoral. A votação poderá ser efetuada pelo site (consultapopular.rs.gov.br), para isso é necessário o nome e número do Título Eleitoral. O sistema de votação online conterá um link direcionado ao site do TRE, para eventual consulta ao número do título eleitoral.

A Consulta Popular é uma prática democrática realizada anualmente no Rio Grande do Sul, na qual os cidadãos participam diretamente votando para decidir como uma parte do Orçamento Anual do estado será utilizada para atender a prioridades regionais. Antes da votação, os projetos são selecionados em assembleias regionais, e os mais apoiados pela população recebem investimentos de acordo com os resultados da votação. Essa abordagem visa engajar as pessoas nas decisões sobre o uso do dinheiro público e incentivar a participação ativa dos cidadãos na administração estadual.