ļ»æ

NOTƍCIAS

AdministraĆ§Ć£o PUBLICADO EM: 23/12/2019

Conselho Municipal de EducaĆ§Ć£o de Pinhal da Serra aprova documentos escolares de implementaĆ§Ć£o da BNCC para 2020

Na última sexta-feira (20/12), os conselheiros municipais de educação aprovaram os novos regimentos e os planos de estudo das escolas da rede municipal de ensino. Os documentos foram reorganizados pelas escolas ao longo do ano.

O objetivo foi inserir as habilidades e competências trazidas pela Base Nacional Comum Curricular – BNCC, assim como o conteúdo do Referencial Curricular Gaúcho e do Documento Orientador do Território de Pinhal da Serra para os currículos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental.

Para a professora Alana Sgorla, presidente do CME de Pinhal da Serra, “os documentos são o resultado da construção coletiva do trabalho dos docentes, da equipe diretiva das escolas e da Secretaria Municipal de Educação ao longo do ano de 2019. O CME também deverá acompanhar o processo de implementação da BNCC ao longo do ano de 2020, para que as alterações no currículo ultrapassem o papel e passem a integrar a prática docente e consequentemente as experiências dos estudantes nas nossas escolas”, destacou.

COMPARTILHAR: