NOTÍCIAS

Agricutura e Meio Ambiente PUBLICADO EM: 14/04/2020

COMUNICADO IMPORTANTE AOS PRODUTORES DE PINHAL DA SERRA

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente através da Inspetoria Veterinária informa aos produtores que o prazo para aquisição de vacinas contra a Febre Aftosa encerra no dia 24 de abril, e a apresentação de notas fiscais de compra das doses vai até dia 30 de abril.

Para evitar aglomeração e deter o avanço da pandemia do novo coronavírus no Rio Grande do Sul, os produtores podem enviar comprovantes de vacinação pelo e-mail: inspetoriaveterinaria@pinhaldaserra.rs.gov.br ou pelo WhatsApp até as 22h: Rodrigo Duarte (54) 98412-2689, Secretária Claudete Costa (54) 98443-1435. Caso o produtor opte pode dirigir-se pessoalmente na sala da Inspetoria Veterinária das 8h às 17 h.

A campanha de vacinação, que ocorre tradicionalmente em maio, foi antecipada como parte da estratégia do estado para ser declarado pelo Mapa como livre de aftosa sem vacinação, a fim de obter, num segundo momento, o reconhecimento internacional dessa condição pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE). Até o momento, no Brasil, apenas os estados de Santa Catarina e Paraná conquistaram o status sanitário de zona livre de aftosa sem vacinação.

COMPARTILHAR: