Desenvolvimento Social e Habitação PUBLICADO EM: 30/10/2023

Comemorações do Mês do Idoso: Pinhal da Serra Celebra a Experiência e o Bem-Estar

No mês de outubro, a Prefeitura de Pinhal da Serra, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, dedicou-se a celebrar e promover o bem-estar dos idosos do Município. O compromisso com a qualidade de vida da população ganhou enfoque através de atividades especiais que envolveram a comunidade local, com destaque para a animada festa do Mês do Idoso.

A festa, que aconteceu no último sábado, dia 21 de outubro, reuniu idosos e moradores de Pinhal da Serra no salão comunitário. O evento contou com a animação da dupla Peterson e Daniel, que proporcionou momentos de diversão e descontração para os presentes. Uma das principais características dessa celebração foi a participação ativa do grupo EnvelheSer que abrilhantou a festa com a danças tradicionais do grupo e o canto coral. O encontro também teve a participação do grupo da terceira idade de Esmeralda.

Na última semana, um grupo de idosos do município participou do 1º Encontro Regional, promovido pelo Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (COEGEMAS), regional AMUCSER, que ocorreu na cidade de Bom Jesus. Este encontro teve como objetivo fortalecer os vínculos entre os idosos e proporcionar uma valiosa troca de experiências.

As comemorações do Mês do Idoso em Pinhal da Serra não apenas celebram a experiência e sabedoria dos mais velhos, mas também destacam a importância de fortalecer a comunidade, criando laços intergeracionais e promovendo o bem-estar para todos os cidadãos. Ações como essa refletem o compromisso contínuo da Prefeitura de Pinhal da Serra em construir uma sociedade mais inclusiva e solidária.