Desenvolvimento Social e Habitação PUBLICADO EM: 27/07/2021

Com previsão de frio recorde, Prefeitura de Pinhal da Serra entrega cobertores às famílias de vulnerabilidade

A frente fria que está avançando sobre o sul do Brasil deve derrubar as temperaturas nos próximos dias. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação de Pinhal da Serra fez um mutirão de entrega de cobertores para as famílias mais necessitadas.

“O que é diferente nessa massa de ar é que o frio vai pelo menos até a madrugada do sábado (31). Serão pelo menos três ou quatro madrugadas de frio intenso, com possibilidade de geada e temperaturas baixas”, prevê o meteorologista do INMET Marcelo Schneider, em entrevista para o G1 RS.

“O alerta de sensação térmica também é válido. Não precisamos exagerar nos níveis -20ºC, -25ºC. Mas eles ficam abaixo de -10ºC e -15ºC, que é uma coisa que acontece na região serrana”, afirma Schneider.

Por: Cléver do Prado – Assessor de Imprensa (MTE 6461/SC).